Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

De volta aos velhos tempos: Shatner, aos 90 anos, inspira com uma viagem espacial da vida real

Ator que interpretou o Capitão Kirk , em Star Trek , será a pessoa mais velha a ir ao espaço.

 

Enquanto William Shatner se prepara para ser transportado na quarta-feira (13) para seu primeiro vôo espacial na vida real, e para se tornar, aos 90, a pessoa mais velha a ir ao espaço, ele está trazendo à tona o espanto no pequeno punhado de pessoas ao redor de um espaço porto rural do Texas.

A viagem de 10 minutos de Shatner com três outras pessoas no segundo voo de passageiros do Blue Origin de Jeff Bezos será mais parecida com os primeiros lançamentos espaciais da década de 1960 do que as viagens galácticas fictícias da Starship Enterprise em "Star Trek", mas a própria ideia de ele deixando a atmosfera é poderosa.

“É hora do capitão Kirk realmente subir fisicamente para o espaço. Estou meio animada com isso ”, disse Becky Brewster, prefeita de Van Horn, uma cidade rural de cerca de 1.800 habitantes no que antes era uma fazenda deserta e deserta no extremo oeste do Texas, que foi transformada pela presença das instalações do espaço porto Blue Origin 25 milhas de distância.

  • Você sabe o que a viagem ao espaço e um arremesso de basquete têm em comum? Descubra
  • Voo orbital x suborbital: entenda as diferenças entre as viagens dos bilionários ao espaço

Willian Shatner, o 'Capitão Kirk', fala sobre expectativa de ir ao espaço

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

A prefeita, uma fã de “Star Trek” de longa data, disse que ficou desapontada por não ter sido convidada para o local de lançamento, mas está saboreando o momento de qualquer maneira. Ela está planejando assistir de seu quintal com a transmissão ao vivo.

“Ele e o Sr. Spock foram os que me interessaram pelo espaço e pela ficção científica e tudo mais”, disse Brewster. “Então, desde o colégio até agora, onde William Shatner está realmente em nossa cidade se preparando para entrar no espaço. Você sabe, é como todo o círculo agora para mim. ”

A prefeita de Van Horn, Becky Brewster, mostra um sinal com a mão com o tema Star Trek — Foto: AP Photo/LM Otero

Além de sua identidade de celebridade, o fato de Shatner ir ao espaço em sua idade é um prazer para observadores atentos.

Joseph Barra, que trabalha como bartender para uma empresa de catering em Los Angeles, ouviu apenas que estava conseguindo um trabalho incomum em um local de lançamento remoto no Texas.

“E então tudo que eu ouvi foi que eles mandariam um homem de 90 anos para o espaço. E eu digo, Dang, isso soa intenso. Tipo, eu me pergunto quem é. Então você entra no local e eu digo: 'é William Shatner'”, comenta Barra

O bartender fala que a experiência de servir bebidas para Shatner e seus companheiros de tripulação foi surreal e muito mais.

“Estamos vendo aquele homem que, de certa forma, popularizou o espaço ou fez ou deu a todos os sonhos de ir para o espaço”, disse.

"Agora é ele que vai para o espaço e é ele quem está estabelecendo a barreira. É inspirador. Alguns como aqui, este homem tem 90 anos, provando que não importa quantos anos você tenha, você ainda tem mais a fazer e realizar nesta Terra e ainda pode dar às pessoas uma inspiração, uma fonte e algo a que aspirar. ”

  • Veja como é o treinamento de Willian Shatner para ir ao espaço

Barra afirma que ouviu Shatner dizer que planeja apenas olhar para a Terra pela janela durante seus minutos de gravidade zero.

Mas aparentemente ele planejou um pouco mais.

Um usuário do Twitter perguntou a Shatner se ele postaria do espaço. "Não posso levar meu telefone, mas já combinei uma coisinha", respondeu Shatner com um emoji de piscadela.

No início da semana, ele tuitou uma foto sua e de seus companheiros de tripulação em trajes de vôo azuis que são muito mais futuristas do que o uniforme de malha amarelo que ele usou no "Star Trek" original. “Não somos todos adoradores!” Shatner disse.

Chris Boshuizen, William Shatner, Audrey Powers e Glen de Vries, passageiros do 2º voo tripulado da Blue Origin — Foto: Blue Origin

Bezos, que estava no voo de estreia da Blue Origin em julho, também é um grande fã de “Star Trek” e convidou Shatner para fazer o voo como convidado.

Ele se juntará a três outros - dois deles clientes pagantes no florescente negócio do turismo espacial - a bordo de uma cápsula Blue Origin.

O vôo totalmente automatizado, atrasado por um dia devido ao clima, não os levará mais do que cerca de 66 milhas (106 quilômetros). A cápsula vai saltar de paraquedas de volta ao solo do deserto, não muito longe de onde decolou.

Shatner planeja voltar ao trabalho como Capitão Kirk assim que voltar para a Terra. “Estou no Espaço, depois no Indiana Comic Con e no Sunday Wizard World Chicago”, tuitou.

O que a ida de Bezos ao espaço e um arremesso de basquete tem em comum

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE