Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Paróquia de Nossa Sra. Aparecida realiza celebração campal em Santarém no dia da padroeira

Este ano a igreja reflete o tema: Maria e José no mistério de Deus. Missa da Solenida será celebrada às 19h30.

 

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Aparecida, Região 1 de Pastoral, em Santarém, oeste do Pará, está em festa. A programação em homenagem à padroeira do Brasil iniciou no último dia 2 e tem seu ponto alto nesta terça-feira (12), quando é realizada a Missa da Solenidade.

Para receber os devotos de Nossa Senhora Aparecida com segurança, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, a missa será campal, na área ao lado da igreja e será celebrada pelo arcebispo metropolitano de Santarém Dom Irineu Roman a partir das 19h30.

A programação desta terça iniciou às 05h com alvorada de fogos de artifício. Às 08h foi realizada a Missa das Crianças que também foram homenageadas pela passagem do seu dia. Ao final da celebração, elas receberam brindes doados pela paróquia. Às 18h de hoje, haverá uma carreata com saída da frente da igreja na avenida Marechal Rondon, bairro Aparecida.

A paróquia tem muitos motivos para comemorar este ano, o principal deles, é a retomada das atividades com os fiéis, ainda que seja necessários manter os protocolos de segurança e limitar o número de participantes.

"Aqui nós estamos muito felizes, é dia da nossa padroeira, dias das crianças, estamos recebendo as pessoas com muita alegria. O ano passado foi muito difícil, perdemos muitas pessoas conhecidas da nossa paróquia, mas estamos colocando tudo nas mãos de Deus para que essa pandemia acabe logo e Nossa Sra Aparecida está sempre nos abençoando e nos dando força para estar aqui celebrando", disse a paroquiana Aldeni Farias.

A programação social da festa que ocorre desde do dia 2, inicia a partir das 20h30 com venda de iguarias e apresentações, sempre de acordo com os protocolos de segurança sanitária.

Na quarta-feira (13) haverá a tradicional Missa da Saudade às 12h.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE