Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Estudantes têm treinamento de varinha com coreógrafo de '''Harry Potter''' em comemoração aos 20 anos do filme

Crianças e adolescentes de Londres aprendem a girar e sacudir varinhas, além de outros movimentos famosos da franquia.

 

O filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal" vai completar 20 anos em novembro. Para celebrar o aniversário da estreia do bruxinho nos cinemas, estudantes de Londres tiveram aulas de guerra de varinhas com o coreógrafo de lutas do filme, Paul Harris. Veja no vídeo acima.

As crianças ficaram encantadas com as aulas. "Foi muito divertido, foi como Harry Potter lutou com seus inimigos, com os mesmos movimentos e as mesmas coisas", disse a pequena Ajwa.

Estudantes têm treinamento de varinha com coreógrafo de 'Harry Potter' em Londres — Foto: REUTERS/Toby Melville

A praça Leicester, uma das mais famosas da capital inglesa, também recebe uma instalação com varinhas gigantes.

Harris foi o coreógrafo do filme "Harry Potter e a Ordem da Fênix". Ele diz que os atores aprenderam rápido a manusear as varinhas porque entenderam "a necessidade da linguagem física, gramática e técnica como um ballet ou uma luta de kung fu".

O personagem Sirius Black (à esq.) foi batizado assim por causa do nome da estrela da constelação Cão Maior — Foto: Divulgação

"Mas eu diria que a pessoa que dominou isso e, de certa forma, personalizou seu estilo, foi Gary Oldman [que interpreta Sirius Black] Ele era simplesmente fantástico, inventivo e divertido. O jeito que o personagem luta precisa bater com sua personalidade", explicou.

A primeira adaptação cinematográfica dos livros da J.K. Rowling foi lançada em novembro de 2001. Os oito filmes se tornaram uma das maiores franquias do cinema, arrecadando cerca de US$ 7,7 bilhões em bilheterias de todo o mundo.

Paul Harris, coreógrafo das lutas de 'Harry Potter e a ordem da fênix', ensina crianças — Foto: REUTERS/Toby Melville

G1 15 anos: Os 15 filmes que se destacaram no cinema

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE