Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Guarda Costeira espanhola resgata 45 migrantes; um estava morto

Eles foram levados para o Porto de Arguineguin, na Gran Canária, na Espanha. Segundo a Cruz Vermelha, os migrantes eram do Magrebe, que fica na Região Noroeste da África

 

Um navio da Guarda Costeira espanhola comunicou neste domingo (17) que resgatou 45 migrantes no Oceano Atlântico. Os resgatados foram levados para o Porto de Arguineguin, na Gran Canária, na Espanha. Um deles estava morto.

A Cruz Vermelha disse que todos os resgatados eram homens da área do Magrebe e não deu mais detalhes. O Magrebe fica na Região Noroeste da África e é formado por Argélia, Marrocos, Tunísia, Líbia, Saara Ocidental e Mauritânia.

Não são raras as chegadas de migrantes ao país pelo mar.

Em 2018, a Espanha chegou a pedir uma 'solução europeia' após chegada de 1.200 migrantes em dois dias. A Espanha é o país mais próximo do Marrocos, localizado no continente africano.

Em 18 de maio deste ano, a Espanha enviou de volta ao Marrocos 2,7 mil dos 6 mil migrantes que entraram em Ceuta, um enclave da Espanha no Marrocos.

Outro país também procurado pelos migrantes é a Itália, vizinha da Espanha. Em agosto deste ano, uma embarcação com mais de 500 pessoas à bordo foi encontrada à deriva perto da costa da Itália.

Guarda costeira da Itália encontrou a embarcação à deriva repleta de pessoas, algumas das quais feridas — Foto: EPA via BBC

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE