Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Tem mau hálito, descubra algumas soluções

 

Quer seja de manhã cedo ou durante o dia, muitas pessoas têm dificuldade para respirar, especialmente se elas próprias cheiram mal.

Para encontrar a solução certa para o mau hálito, a causa deve ser identificada. A respiração pode cheirar mal devido ao fumo, mas também devido à dieta ou talvez a problemas dentários. Cada causa apresenta uma solução, uma vez identificada.

Mas, independente do problema que gera o mau hálito, existem remédios simples, absolutamente naturais, que podem reduzir o odor desagradável e até removê-lo em alguns casos.

1. Visite o dentista

É aqui que tudo começa! Pessoas com problemas dentários, como cáries ou gengivite, sempre apresentam mau hálito. Além da higiene bucal adequada, apenas o tratamento desses problemas médicos pode remover o mau hálito.

2. Escovar os dentes

Algumas pessoas podem considerar o conselho de escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, porque é um reflexo desde pequenas e não imaginam o dia sem esse hábito de higiene.

Neste contexto, a obrigação de escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, com uma escova de no máximo dureza média (não dura!) É preciso lembrar. Escovar os dentes ajuda a remover resíduos de alimentos e bactérias.

3. Fio dental

Mas, além da escova de dente, o fio dental também é necessário para remover restos de comida, já que a escova de dente raramente consegue penetrar para limpar as lacunas entre os dentes. Se não forem limpos com fio dental, os resíduos permanecem lá, apodrecendo efetivamente e deixando espaço para o crescimento de bactérias que causam o mau hálito.

4. Mais água

Quanto mais desidratado o corpo, menor é a secreção de saliva, o que favorece o aparecimento do mau hálito. Portanto, beba o máximo de água todos os dias (pelo menos dois litros)!

5. Enxaguatório bucal

Muitas pessoas consideram enxaguar a boca uma moda passageira, mas este puro preconceito está longe de ser verdade. O enxaguatório bucal ajuda a desinfetar toda a cavidade oral, principalmente nas bordas, locais onde não usamos escova de dente ou fio dental.

6. Uma taça de vinho

O consumo moderado de vinho tinto inibe o crescimento de bactérias na boca, de acordo com um estudo publicado recentemente no Journal of Agricultural and Food Chemistry. Mas tenha cuidado! Após cada taça de vinho tinto e mesmo durante o seu consumo deve-se beber água para evitar manchas nos dentes.

7. Consumo de frutas, principalmente maçãs

Não só a maçã, mas também outras frutas ricas em fibras ajudam a limpar os dentes devido à vitamina C, que mata as bactérias na cavidade oral.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE