Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Rainha Elizabeth II aceita orientação médica para descansar '''alguns dias''' e cancela viagem

Palácio de Buckingham disse que rainha, que tem 95 anos e ocupa o trono britânico há quase sete décadas, está de bom humor e desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte .

 

O Palácio de Buckingham afirmou nesta quarta-feira (20) que a rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha aceitou relutantemente uma orientação médica para descansar "por alguns dias" e cancelou uma viagem que faria à Irlanda do Norte.

O palácio não ofereceu detalhes sobre a decisão, mas disse que "Sua Majestade está de bom humor e desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria realizar uma série de compromissos hoje e amanhã".

O comunicado acrescentou que a rainha britânica "envia seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte e espera visitá-la no futuro".

Elizabeth tem 95 anos, ocupa o trono britânico há quase sete décadas e é a monarca mais longeva do mundo. Ela tinha apenas 25 anos quando se tornou rainha, em 6 de fevereiro de 1952, com a morte de seu pai.

Veja no vídeo abaixo 5 curiosidades sobre a rainha Elizabeth II:

Elizabeth II completa 95 anos: veja 5 curiosidades sobre a rainha

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Bengala, bebida e prêmio recusado

A revista "Vanity Fair" revelou na semana passada que médicos aconselharam a monarca a interromper o consumo de álcool "exceto em ocasiões especiais".

Também na semana passada, Elizabeth apareceu com uma bengala em público pela primeira vez desde 2004 (veja no vídeo abaixo).

Rainha Elizabeth II aparece em público usando bengala

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Nesta semana, a rainha recusou a indicação ao prêmio "Velhinha do Ano" (Oldie of the Year, em inglês) concedido por uma revista britânica voltada à terceira idade.

'"Você é tão velha quanto se sente", disse a monarca que afirmou "não se encaixar" nos critérios da premiação.

Em carta assinada por Tom Laing-Baker, secretário pessoal de Elizabeth, ela agradeceu que a revista tenha pensado nela, mas reforçou que "há outras pessoas que mereçam mais" (veja na imagem abaixo).

VEJA TAMBÉM:

  • Rainha Elizabeth II critica líderes mundiais antes da COP26: 'Falam, mas não fazem'
  • Realeza britânica busca diarista para o Palácio de Buckingham e oferece salário de R$ 13 mil

Carta assinada pelo secretário da rainha Elizabeth II para a revista Oldie — Foto: Reprodução/Oldie

VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE