Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Gabby Petito: probabilidade é grande que restos mortais sejam de Brian, diz advogado da família

Noivo da influencer, que foi estrangulada e morta, está desaparecido há semanas. Brian não é acusado pelo homicídio de Petito, mas é identificado como pessoa de interesse por autoridades.

 

Após o FBI revelar que encontrou restos mortais em um parque na Flórida, nos Estados Unidos, junto a pertences do noivo da influencer Gabby Petito, o advogado da família de Brian Laundrie afirmou que "a probabilidade é grande que sejam os restos mortais de Brian".

A declaração foi dada na quarta-feira (20) por Steven Bertolino, advogado da família Laundrie, ao apresentador da rede de televisão CNN Chris Cuomo.

"É muito triste — você pode imaginar como pai — encontrar os pertences de seu filho ao lado dos restos mortais. Isso deve ser de partir o coração. E posso dizer que eles estão de coração partido", afirmou Bertolino.

Uma mochila e um notebook foram encontrados perto dos restos mortais, em uma área que estava alagada. "Vamos esperar que os resultados do legista cheguem", disse o advogado.

Gabby Petito e namorado Brian Laundrie durante viagem nos EUA em foto de fevereiro de 2021 — Foto: Reprodução/Instagram

O FBI não confirma oficialmente a morte de Brian, que está desaparecido desde a morte de Gabby Petito e é considerado "pessoa de interesse" pelas autoridades que investigam o assassinato da influencer.

Ele não foi acusado formalmente pelo crime, mas foi indiciado em 23 de setembro por ter usado o cartão de débito da jovem após o seu desaparecimento, o que é ilegal.

Influencer morta

Gabrielle "Gabby" Petito foi encontrada morta em 20 de setembro, em um parque no estado de Wyoming. Seus pais procuraram a polícia após ela não responder a ligações nem mensagens de texto por vários dias.

Ela e Brian estavam viajando pelo país em uma van quando ocorreu a tragédia, e Petito tinha ficado famosa por documentar a viagem com o noivo (veja no vídeo abaixo), por isso sua morte causou grande comoção nos EUA.

Gabby Petito: sumiço e morte de influenciadora causam comoção nos EUA

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Petito deixou o emprego em julho e registrava a viagem principalmente no Instagram. Um vídeo publicado no YouTube, em que o casal aparece sorrindo, se beijando e correndo na praia, já foi visto milhões de vezes.

A perícia concluiu que a jovem de 22 anos foi estrangulada de três a quatro semanas antes de seu corpo ser encontrado, e Brian sumiu antes da descoberta do assassinato (veja mais abaixo).

Nichole Schmidt, mãe de Petito, chamou de "lixo" o comunicado divulgado pela família de Brian Laundrie após a divulgação da causa da morte da influencer.

Gabby Petito, em imagem de 2019 publicada em seu perfil em uma rede social — Foto: Reprodução/Instagram

Buscas por Brian

Brian e Petito partiram de Long Island, terra natal de Petito, e viajaram por parques nacionais do oeste americano.

A aventura foi originalmente planejada para durar quatro meses (até novembro), mas Brian voltou sozinho para a casa da sua família, na Flórida, em 1º de setembro.

A família de Petito reportou seu desaparecimento 10 dias depois, e a polícia iniciou as buscas pela jovem — que foi encontrada morta semanas depois no Wyoming.

Brian passou então a ser tratado como "pessoa de interesse" na investigação e foi indiciado por usar o cartão da noiva após a sua morte, o que possibilitaria a sua prisão caso fosse encontrado pela polícia.

Dias depois, a família de Brian reportou seu desaparecimento, dizendo que ele havia saído para caminhar no dia 14 de setembro e nunca mais voltou.

Desde então, a polícia procura por Brian.

Os noivos Brian Laundrie e Gabby Petito em foto de 2 de julho de 2020 — Foto: Reprodução/Instagram

VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE