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Procura por agasalhos de '''Round 6''' reanima setor de vestuário sul-coreano

Confecção de 500 metros quadrados em Seul se apressa para produzir 6 mil casacos inspirados na série.

 

Os agasalhos verdes "Made in Korea" usados pelos personagens da série "Round 6", sucesso global da Netflix, se tornaram uma luz no fim do túnel para o setor de vestuário sul-coreano, que passa apuros durante a pandemia.

Uma confecção de 500 metros quadrados de Seongbuk, um distrito da capital Seul, estava a mil por hora nesta semana, com fios verdes passando pelos carreteis de máquinas de costura em uma corrida para atender encomendas.

Assista ao trailer de 'Round 6'

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"Outubro, normalmente, é um mês lento para o setor de costura, mas graças a 'Round 6' e ao Halloween, estamos correndo para costurar", disse a proprietária de confecção, Kim jin-ja, de 54 anos, à Reuters. "Agora estamos costurando 6 mil agasalhos verdes para crianças de colo e pequenas".

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Kim diz que suas vendas anuais de US$ 1,27 milhão despencaram para um terço do que ela costumava lucrar depois da chegada da pandemia de Covid-19. A maioria de suas encomendas vinha do Japão, mas as restrições de viagem a obrigaram a fechar em agosto e setembro.

O setor de vestuário da Coreia do Sul estava em declínio mesmo antes da pandemia, já que os salários mais altos tornam difícil competir com China, Vietnã ou Indonésia.

Confecção em Seul produz agasalhos da série sul-coreana 'Round 6' — Foto: Reuters/Kim Hong-Ji

Dos 2.144 negócios de manufatura de Seongbuk, 70% são empresas de vestuário, disse Oh Byung-yeol, que preside a Associação de Costura de Têxteis de Moda de Seul, à Reuters.

Um agasalho infantil de "Round 6" estava sendo vendido a US$ 25,50 dólares no mercado tradicional de Namdaemun, o maior do país.

 

 

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