Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Ciclone atinge o sul da Itália; veja vídeo com imagens de enchentes

Há ao menos uma morte confirmada, e uma pessoa está desaparecida. A tempestade deve atingir o pico entre quinta e sexta-feira.

 

Um ciclone atingiu a ilha da Sicília, no sul da Itália, na terça-feira (26), e causou inundações na da cidade de Catania. Ruas e praças pareciam rios e lagos, e ao menos duas pessoas morreram, disseram as equipes de resgate.

  • Antes e depois: veja área afetada por inundações na Alemanha

Um porta-voz de um grupo de voluntários que está ajudando policiais e bombeiros disse que o corpo de um homem foi encontrado sob um carro.

Na segunda-feira, um homem de 67 anos morreu depois que seu carro foi atingido pela enchente e pela lama. Sua esposa ainda estava desaparecida.

A chuva inundou algumas das ruas e praças de Catânia e causou um apagão no centro da cidade. Escolas foram fechadas em Catânia e também em cidades próximas.

As inundações também atingiram uma enfermaria do hospital Garibaldi.

A situação de emergência é generalizada e crítica, disse um porta-voz dos bombeiros.

O site meteorológico italiano Ilmeteo.it disse que partes da Sicília sul da Itália continetal estavam sendo atingidos por um raro ciclone tropical, e que o mar estava 8 graus Celsius mais quente do que a média para esta época do ano .

A tempestade deve atingir o pico entre quinta e sexta-feira.

Veja os vídeos mais assistidos do g1

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE