Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Procuradora de Nova York alerta para a distribuição de doces à base de maconha no Halloween

Biscoitos, balas e salgadinhos à base da droga podem confundir adultos e crianças, disse Letitia James em uma rede social.

 

A procuradora de Nova York, Letitia James, fez um alerta nesta terça-feira (26) para que os pais de crianças do estado fiquem atentos à distribuição de doces feitos à base de maconha neste Halloween.

Embalagens de biscoitos, balas e salgadinhos com tetra-hidrocanabidiol (THC), principal elemento tóxico e psicotrópico da planta Cannabis sativa, podem confundir.

"Os pais têm que ficar alerta para produtos enganosos que parecem doces comuns mas que contêm concentrações perigosamente altas de THC", disse Letitia James em uma rede social.

LEIA TAMBÉM:

  • Halloween: Pai tenta assustar filho, mas é surpreendido com um abraço
  • Cultivo ilegal de maconha faz condado nos EUA declarar estado de emergência
  • Legalização da maconha cria mercado promissor e visa a reparar injustiças em Nova York

Alertas parecidos também foram emitidos pelas autoridades dos estados americanos de Connecticut, Arkansas, e Ohio.

O Halloween é um tradicional feriado dos Estados Unidos que acontece neste domingo (31). Nele, crianças fantasiadas passam de casa em casa pedindo "doces ou travessuras".

31 de outubro - Pessoas passam por marcadores de distanciamento social durante comemorações do Halloween, em Overland Park, Kansas — Foto: Charlie Riedel/AP

A compra de produtos com THC, destinados a adultos, pode acontecer por engano, afirma a promotora, mas são "especialmente perigosos" para as crianças.

"Nós vimos um aumento de casos de overdose acidental entre crianças em todo o país", disse James. "É vital que nós façamos o que seja possível para proteger nossas crianças."

Diferente da Califórnia, onde esse tipo de produto é mais facilmente encontrado, em Nova York o comércio deste tipo de alimento não é legalizado.

O estado de Nova York aprovou, neste ano, o uso recreativo da maconha, mas com restrições e apenas para consumidores com mais de 21 anos.

VEJA TAMBÉM: Concurso de fantasias para cachorros mostra o espírito do Halloween

Concurso canino de fantasias em Nova York mostra o espírito do Halloween

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE