Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Money for Nothing: operação prende suspeito de aplicar golpe de R$ 6 milhões em pecuaristas

 

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Caçu, com apoio da Delegacia de Polícia de Goiatuba, efetuou hoje (18), a prisão preventiva de um investigado acusado de causar prejuízo aproximado de R$ 6 milhões aos pecuaristas e produtores rurais da região de Itarumã, Itajá e Caçu. A prisão se deu no bojo da Operação Money for Nothing.

Apurou-se que o investigado, nos meses de maio, junho e julho deste ano, adquiriu das vítimas uma grande quantidade de semoventes. De modo geral, o investigado adquiria o gado por um preço superior ao de mercado com o objetivo de ganhar um prazo para pagamento. Na data combinada, quando os credores/vítimas apresentavam os cheques para compensação, estes retornavam em razão da insuficiência de saldo financeiro. Cerca de 30 vítimas procuraram a delegacia para registrar ocorrência policial noticiando o crime praticado pelo investigado. Algumas delas venderam todo o rebanho para o investigado e não receberam nada, outras relataram estar falidas.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva que, após parecer favorável do Ministério Público, foi deferida judicialmente.  Após dar um prejuízo financeiro de milhões na região de Itarumã, o investigado se mudou do local e passou a residir na cidade de Goiatuba, em um condomínio vertical de alto padrão, local em que foi localizado e preso preventivamente.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE