Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Defesa Civil Nacional realiza reuniões com órgãos do Sistema Federal de Proteção e Defesa Civil

Serão discutidas estratégias de prevenção e resposta a partir dos prognósticos meteorológicos e geo-hidrológicos apresentados pelas Agências de Monitoramento

 

Com a chegada do período chuvoso, a Defesa Civil Nacional vai realizar, nesta sexta-feira (19), reuniões técnicas de aproximação e nivelamento das informações dos órgãos do Sistema Federal de Proteção e Defesa Civil que atuam na resposta aos desastres naturais.

A primeira reunião será com os órgãos integrantes do Sistema Federal de Proteção e Defesa Civil. Serão discutidas estratégias de prevenção e resposta a partir dos prognósticos meteorológicos e geo-hidrológicos apresentados pelas Agências de Monitoramento. 

Já a segunda reunião terá como foco as regiões Sul e Sudeste do País, que normalmente são as mais atingidas por chuvas intensas. 

Armin Braun, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), afirma que as ações para este período devem ser pensadas ao longo de todo o ano.  "A Defesa Civil Nacional tem por característica um trabalho antecipado aos períodos de chuva com ações de prevenção, capacitação e preparação.Nós nos preparamos para as chuvas intensas organizando informações a partir de reuniões com agências de meteorologia, hidrologia e geologia a fim de termos um prognóstico mais adequado do que vai ocorrer nos próximos meses, semanas e dias."

Para saber mais sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional na área de proteção e defesa civil, acesse mdr.gov.br.
 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE