Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Voluntários criam calendário com fotos de pets para custear cuidados de animais resgatados e estimular adoção responsável

Calendário de 2022 conta com fotos do antes e depois dos animais que ganharam um novo lar em Araçatuba SP .

 

Para custear os gastos com tratamento veterinário, voluntários de Araçatuba (SP) criaram e vendem calendários de cães e gatos que mudaram de vida depois da adoção responsável.

De acordo com a voluntária Siomara Jordani, o calendário é vendido a R$ 10 e conta com fotos do "antes e depois" dos pets, com o objetivo de chamar a atenção para transformação dos animais vítimas de maus-tratos ou abandono.

“Nós precisamos da ajuda de todas as pessoas, porque o custo com o tratamento é realmente alto. Neste último ano, muitos animais foram abandonados. Eles ficam nas ruas e acabam contraindo doenças”, afirma a voluntária Siomara Jordani.

Grupo de voluntários produz calendários com fotos de animais adotados em Araçatuba

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Kiara é uma das modelos da ação. Ela foi resgatada magra e doente, mas foi adotada e mudou o dia a dia da família do aposentado Donizete Aparecido Rossi.

Já o Scooby foi adotado há um ano pela diarista Algimara Martins Mendes. Ele estava com a doença do carrapato, passou por tratamento e agora está totalmente saudável estampando uma das páginas do calendário.

“Ele é muito especial, justamente pela situação que passou. Ele fica na minha janela da cozinha. É nosso meninão”, diz a diarista.

Kiara foi resgatada e ganhou um novo lar em Araçatuba — Foto: Reprodução/Tv Tem

Para os voluntários do projeto, a conscientização sobre a adoção responsável é um objetivo, mas também um sonho para transformar a vida dos animais vítimas de maus-tratos e abandono.

“Os animais são seres indefesos, sentem dor e fome, mas não sabem pedir, então precisam da nossa voz”, explica Siomara Jordani.

Voluntários confeccionam calendários para conscientizar sobre a adoção responsável de animais — Foto: Reprodução/Tv Tem

Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: confira as reportagens da região

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE