Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Mãe reencontra filho de três anos após ficar internada 2 meses e ter sofrido aborto espontâneo, em Belém

A manicure Andreza Campos, de 22 anos, foi diagnosticada com pancreatite e, após 66 dias internada, equipe do hospital promoveu o reencontro com o filho.

 

Com apenas quatro meses de gestação, a manicure Andreza Campos, de 22 anos, foi diagnosticada com pancrealite, um inflamação no pâncreas. Ela deu entrada no hospital Abelardo Santos, em Belém, e sofreu complicações que causaram aborto espontâneo. Após dois meses internada, Andreza finalmente reencontrou o filho mais velho, de três anos.

A manicure foi internada no final de agosto e, com duas semanas, as complicações no seu quadro levaram a perda do bebê. Foi necessário a realização de uma curetagem e, dias depois, Andreza operou para tratar a pancreatite.

Ao perceber a intensa saudade do filho, de 3 anos, que ficou em casa, a equipe multiprofissional do hospital promoveu uma estratégia de humanização para contribuir com a recuperação da paciente: um reencontro no próprio hospital.

Para a visita, a equipe realizou uma avaliação prévia do estado de saúde de Andreza, que foi considerado positivo. O encontro aconteceu na área externa do hospital para preservar o menino do ambiente hospitalar. “Isso é muita importante pra mim, estar perto do meu filho, novamente”, declarou a mãe.

Após os dois procedimentos, Andreza, que ficou 66 dias internadas, teve alta no dia 29 de outubro.

A técnica de enfermagem Lindalva de Jesus lembra que quando Andreza chegou à unidade, não falava e não tinha forças para caminhar. A profissional realizava os cuidados com a higienização, banho no leito, cortava as unhas, hidratava a pele e sempre conversava com a paciente.

“Quando soube da alta dela fiquei tão feliz, que até chorei. Ela saiu daqui falando, dando alguns passos e 'tchauzinho', além de estar se alimentando por via oral”, relata Lindalva.

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

200 vídeos

Veja outras notícias do estado no g1 Pará.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE