Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Região sudeste do Pará recebe Caravana de Cidadania e Direitos Humanos

A iniciativa tem ações planejadas para os municípios de Nova Ipixuna, Bom Jesus do Tocantins e Ipixuna do Pará.

 

Itupiranga, sudeste do Pará, recebeu nesta quarta (17) e quinta-feira (18) a Caravana de Cidadania e Direitos Humanos. Mais de 700 atendimentos, como a emissão de carteiras de identidades e orientação jurídica, foram realizados nos dois dias. Nova Ipixuna, Bom Jesus do Tocantins e Ipixuna do Pará também receberão os serviços.

Além dos serviços de cidadania a caravana oferece suporte ao consumidor, por meio do Procon Pará. “Fazemos a orientação jurídica e encaminhamos para os cartórios, Defensoria Pública, e para a própria justiça, quando necessário. Entre os atendimentos mais procurados estão o divórcio e a pensão alimentícia”, explica o assessor da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor, Arnaldo Cruz.

A moradora de Itupiranga, Edna Silva, aproveitou a Caravana para trocar a carteira de identidade. “Aproveitei a oportunidade para trocar a carteira de identidade minha que já tinha mais de 10 anos”, conta.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, responsável pela iniciativa, depois de passar por São Geraldo do Araguaia e Marabá, a Caravana de Cidadania e Direitos Humanos segue pela região, com ações em Nova Ipixuna, Bom Jesus do Tocantins e Ipixuna do Pará.

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

200 vídeos

Veja outras notícias do estado no g1 Pará.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE