Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projetos de extensão devem ser desenvolvidos no oeste paraense por acadêmicos da Ufopa

Iniciativas serão desenvolvidos em Santarém, e nos campi regionais de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

 

Foi divulgada na semana passada, uma lista com 19 projetos de extensão que devem ser desenvolvidos por acadêmicos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, no oeste paraense, e nos demais campi regionais, localizados em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) haverá projetos desenvolvidos nas grandes áreas do Residencial Salvação e Bela Vista do Juá, em Santarém. Os projetos serão desenvolvidos nas áreas de saúde, meio ambiente, educação, trabalho, desenvolvimento rural e cultura.

  • Confira lista dos projetos aprovados

As iniciativas foram selecionadas no edital 002 do Procce, Programa de Extensão na Comunidade (PEC), aberto para estimular e viabilizar a execução de projetos que promovam a interação e a relação transformadora entre a universidade e a sociedade, além de despertar interesse entre discentes de graduação e contribuir para a formação e a qualificação de cidadãos socialmente comprometidos.

Para tornar possível a execução dos projetos foram destinados recursos na forma de auxílio financeiro, além de bolsas de extensão (discentes Pibex) para fomento de iniciativas que promovam desenvolvimento e ações de extensão universitária nas áreas mencionadas.

Serão 38 bolsistas Pibex para o desenvolvimento de ações, considerando o objetivo estratégico de desenvolver soluções científicas, tecnológicas, socioambientais e inovadoras para a melhoria da qualidade de vida das populações amazônicas e a necessidade de atuação da universidade em face dos impactos causados direta ou indiretamente pela pandemia de Covid-19.

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE