Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Polícia Civil inaugura Delegacia da Mulher na cidade de Goiás

 

O governador Ronaldo Caiado, ao lado do delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Pinto Lourenço; e do delegado regional, Kléber Toledo; inaugurou, nesta segunda-feira (22), na cidade de Goiás, a nova sede da Delegacia de Polícia Civil. A unidade, situada na Praça Tiradentes, também abrigará a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

A reforma do espaço teve investimentos do Poder Judiciário, Executivo e iniciativa privada, conforme explica o delegado municipal Gustavo Barreto. Uma das novidades é a acessibilidade do prédio, que conta com adaptações, tais como o elevador para pessoas com dificuldade de locomoção.

Até então, a delegacia funcionava em um imóvel alugado. Neste ano, durante o processo de readequação de prédios públicos, foi disponibilizado à corporação um espaço no centro da cidade. O local passou por reforma e toda mão de obra foi realizada por reeducandos do sistema prisional. O governador disse que a criação da especializada oferece proteção às mulheres de forma que as ações protetivas cheguem mais rápido para que violência doméstica não caminhe para o feminicídio.

O delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, afirmou que a entrega da nova sede é um anseio antigo. “Mostra o empenho em melhorar a estrutura policial, deixá-la mais adequada à realização do serviço e ao atendimento de cada cidadão que busca socorro”, disse. Para a delegada titular da especializada, Amanda Alvarenga, a delegacia veio para ampliar a rede de proteção à mulher. “É um grande avanço para a cidade e região que vão ter atendimento adequado e especializado”, acrescentou.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE