Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Artista trans, Flor de Mururé lança seu primeiro clipe nesta quarta-feira

Clipe traz ao público a narrativa política e de resistência da comunidade LGBTQI.

 

“Eu sou Flor” é o primeiro videoclipe de Flor de Mururé, que lança o trabalho nesta quarta-feira (24), nas redes sociais. O artista é musicista, cantor, compositor, multi-instrumentista e umbandista transgênero amazônida, de 19 anos de idade.

O clipe traduz em imagem a música de homônima, que integra o seu primeiro EP de cinco faixas. A poesia política presente nas composições foi traduzida em linguagem audiovisual, colocando em evidência as construções estéticas e filosóficas de uma Comunidade Transcentrada.

A imagem-poesia criada é de um espaço onde a comunidade T, em uma áurea ritualística. “O clipe traz a importância dele na potência que é cada vivência mostrada. Tudo que ele traz de corpo das pessoas retratada nele é a importância de se manter vivo dentro da sociedade, que tanto esmaga nossa vivência e perspectiva de vida. O clipe mostra também que a gente está se reorganizando, se formando, fazendo revolução. Eu estou muito feliz com o resultado, porque ele é algo que eu queria ter visto quando comecei a transicionar, é sobre trazer referências para pessoas que estão vindo”, declara o artista.

O videoclipe tem a direção de Flores Astrais, a participação de mais cinco artistas trans/travestis no elenco e conta com a produção da Melé em parceria com a Treme Filmes e o espaço Rebujo. O projeto foi contemplado com o Edital da Lei Aldir Blanc de Música na modalidade Luz, Câmera e Clipes.

Em sua sonoridade, Flor de Mururé traz ritmos como côco, hip hop, guitarrada, pop, blues, carimbó e outros ritmos amazônicos. Artista dos palcos e das ruas, trabalha nos coletivos de Ananindeua/Belém levando para onde vai a realidade do que é ser uma pessoa transgênera periférica dentro da nossa sociedade.

Serviço

Lançamento do clipe “Eu sou Flor” de Flor de Mururé, dia 24 de novembro, às 18hs, no canal do YouTube de Flor de Mururé.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE