Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Órgãos de saúde e segurança realizam fiscalizações em Óbidos para garantir medidas sanitárias

Vários estabelecimentos foram visitados pelos agentes e orientados a respeito do Decreto N°639/2021.

 

A Prefeitura de Óbidos iniciou em parceria com a Polícia Militar, na quarta-feira (24), ações de fiscalização que visam fazer cumprir o Decreto N°639/2021, que estabelece várias restrições emergenciais de enfrentamento à Covd-19.

Além da Vigilância Sanitária do município, estiveram participando da ação, Defesa Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e PM. Os agentes de fiscalização percorreram vários bairros da cidade, bares, lanchonetes, portos de embarque de passageiros e até mesmo embarcações.

"O objetivo dessas ações é fazer com que de fato o decreto seja respeitado, e a gente pede a compreensão e colaboração da população para que nos ajude a vencer esse mal. Estamos exigindo o uso de máscara, e principalmente, que esses espaços que trabalham com público se adequem ao decreto", explicou o diretor da Vigilância Sanitária de Óbidos, Darlan Ferreira.

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Agentes da Vigilância Sanitária e Defesa Civil de Óbidos em ação de fiscalização — Foto: Comunicação/PMO

Os flagrados descumprindo o decreto devem ser penalizados com a aplicação de multas. "Não é uma coisa que a gente queira, no entanto nós vamos aplicar as multas naqueles que desrespeitarem às medidas exigidas através de decreto, é importante que todos possamos entender a importância dessas medidas para o bem do coletivo", enfatizou o secretário adjunto de planejamento e finanças ç, Roberto Silveira.

As fiscalizações devem continuar nos próximos dias, com abrangência para as comunidades rurais de várzea e terra firme.

*Com informações da Prefeitura de Óbidos

VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

200 vídeos

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE