Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Morre Virgil Abloh, diretor artístico da Louis Vuitton; veja repercussão

Estilista foi um dos primeiros negros à frente de uma grife de luxo internacional. Abloh tratava um angiossarcoma cardíaco desde 2019.

 

O designer Virgil Abloh, um importante executivo de moda, diretor artístico da Louis Vuitton e da marca Off White, morreu aos 41 anos de idade vítima de um câncer. O estilista norte-americano foi um dos primeiros negros à frente de uma grife de luxo internacional.

O estilista tratava, desde 2019, um angiossarcoma cardíaco, uma forma rara de câncer em que um tumor ocorre no coração.

Veja a repercussão abaixo:

Nina Garcia, editora chefe da revista Elle:

"Você nos deixou muito cedo, Virgil. Sua criatividade, seu infinito senso de curiosidade, seu amor pelo design, sua ética de trabalho impecável e sua enorme generosidade moldaram um universo criativo que desafiou antigos equívocos sobre como a moda deve estabelecer um diálogo com outras disciplinas. "

"Sua compreensão da moda preencheu uma lacuna, atraindo um novo público que reverenciou seus designs. Eu era um deles. Hoje todos nós estamos de luto por você. Você fez um mundo mais bonito, prático e energizado."

"E essa energia, meu caro amigo Virgil Abloh, será o seu legado porque você é a principal fonte de inspiração de uma nova geração de criadores tocados pela sua sensibilidade artística e caleidoscópica."

Nina Garcia e Virgil Abloh — Foto: Reprodução / Twitter

Hailey Bieber, modelo

"Virgil mudou completamente a forma como eu olhava para o estilo de rua e a moda, a maneira como ele olhava para as coisas me inspirou profundamente. Nunca serei capaz de expressar totalmente o quanto sou grata por tê-lo conhecido e trabalhado com ele, desde andar em suas passarelas até tê-lo desenhado para meu vestido de noiva e todos os outros momentos incríveis entre eles."

"Senti que ele sempre estava torcendo por mim. Ele era alguém que sempre trazia vida, carisma, amor e diversão para qualquer situação e cada sala em que entrava. Uma mente criativa única em uma geração que é tão rara e nunca esquecerei seu impacto. Amamos você, Virgil."

Hailey Bieber e Virgil Abloh — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Dior

"A Casa de Dior está profundamente triste com o súbito falecimento de @VirgilAbloh, um gênio visionário de nossos tempos. Nossas sinceras condolências vão para sua família e entes queridos em seu momento de luto. Ele fará muita falta como amigo e verdadeiro designer."

Riz Ahmed, ator e musicista:

"Descanse no poder @virgilabloh … Foi cedo demais, mas seu legado continua vivo. Expandiu a cultura e mudou o jogo. Obrigado por tudo o que você fez para apoiar tantos e por nos incentivar a repensar o que é possível White Heart ."

Dani Kwateng, editora executiva da revista Teen Vogue:

"As notícias de Virgil Abloh são verdadeiramente devastadoras. Suas contribuições para a moda, na verdade, estão mudando a forma de muitas maneiras - publicitárias e privadas. Pensando em seus entes queridos hoje. Que ele descanse em paz."

Kevin Abstract, rapper:

"Um dos artistas mais importantes de nossos tempos. Mudou nossa cultura para sempre. Estou com o coração partido. RIP Virgil Abloh."

Kylian Mbappé, jogador do Paris Saint-Germain:

"Ninguém vai esquecer o impacto que você teve. Deus te abençoe meu amigo."

Philip Lewis, ator, comediante, dublador e diretor de televisão:

"Uau. Descanse em paz, Virgil Abloh. Ele tinha lutado contra o câncer por anos."

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE