Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Louis Vuitton fará desfile em homenagem a Virgil Abloh em Miami

Marca vai apresentar coleção primavera-verão 2022 assinada pelo estilista.

 

A Louis Vuitton apresentará a coleção mais recente concebida por Virgil Abloh em uma passarela na cidade norte-americana de Miami nesta terça (30), transformando o evento planejado em uma homenagem ao estilista falecido subitamente no domingo (28).

"Lembrando com amor de Virgil Abloh, a Louis Vuitton presta homenagem à vida e ao legado de um gênio criativo com uma apresentação de sua coleção Primavera-Verão 2022", anunciou a marca pertencente à em uma publicação no Instagram.

  • "Gênio visionário", "principal fonte de inspiração de uma nova geração": a repercussão da morte do estilista

Abloh, de 41 anos, morreu no domingo. Ele tinha uma forma rara de câncer, o que surpreendeu o setor da moda, incluindo aqueles que trabalhavam com ele.

Hailey Bieber e Virgil — Foto: Reprodução / Redes Sociais

"Na noite de sábado, @virgilabloh e eu escrevemos nossas últimas palavras para seu desfile da @louisvuitton em Miami", disse Anders Christian Madsen, crítico de moda da revista British Vogue.

Abloh, filho de imigrantes de Gana nascido nos Estados Unidos, estudou arquitetura antes de se tornar o estilista negro de maior destaque do mundo da moda, simbolizando a chegada de uma moda de rua ao reino do luxo ao assumir a direção de criação de peças masculinas da Louis Vuitton em 2018.

O estilista americano Virgil Abloh entra na passarela após o desfile da coleção primavera/verão 2019 da Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris nesta quinta-feira (21) — Foto: Charles Platiau/Reuters

"Tudo que faço é para a versão de 17 anos de mim mesmo", dizia ele com frequência, segundo citações e tal como repetido em uma postagem de Instagram que anunciou seu falecimento em sua conta.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE