Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Prefeito de Nova York anuncia vacinação obrigatória para trabalhadores do setor privado

Medida passará a valer a partir de 27 de dezembro. Além disso, a dose de reforço será obrigatória para entrar em lugares públicos como restaurantes e teatros.

 

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta segunda-feira (6) que todos os funcionários do setor privado na cidade mais populosa dos Estados Unidos serão submetidos a uma vacinação obrigatória contra o coronavírus a partir de 27 de dezembro.

O prefeito vai, desta maneira, mais longe que o presidente Joe Biden, cuja ordem de vacinação obrigatória, que deveria entrar em vigor em 4 de janeiro mas está atualmente suspensa pela justiça, envolvia apenas os trabalhadores das empresas com mais de 100 trabalhadores.

"Aqui, em Nova York, decidimos lançar um ataque preventivo (contra o coronavírus) para fazer algo ousado para parar a propagação da Covid-19 e os riscos que representa para todos", disse De Blasio à rede de televisão MSNBC.

LEIA MAIS:

  • Joe Biden: EUA não devem tomar medidas adicionais contra a variante ômicron
  • Média diária de casos de Covid-19 nos EUA é a mais alta em dois meses

Ele destacou que todos os "trabalhadores do setor privado de Nova York estão sujeitos à obrigação de se vacinarem a partir de 27 de dezembro", o que afeta quase 184 mil empresas e comércios.

Além disso, a partir da mesma data, os cidadãos "maiores de 12 anos terão que apresentar um comprovante de que receberam três doses da vacina" para poderem entrar em lugares públicos como restaurantes e teatros, segundo o prefeito, que encerra seu cargo em 31 de dezembro e será substituído por Eric Adams, eleito nas urnas em 2 de novembro.

A presença da variante ômicron do coronavírus está confirmada em ao menos 15 estados do país, entre eles o de Nova York.

Nova York, a maior cidade dos Estados Unidos, foi particularmente afetada pela pandemia em 2020, com ao menos 34 mil mortes.

VÍDEO: Governo de Nova York declara emergência contra nova variante do coronavírus

Governo de Nova York declara emergência contra nova variante do coronavírus

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE